Presidente da OAB Ceará gestões 2010/2012 e 2013/2015, Valdetário Monteiro foi um dos homenageados no evento em comemoração aos 90 anos da instituição.

O advogado relembrou a trajetória de lutas que marca as nove décadas de atuação da entidade. “A OAB Ceará completa 90 anos em defesa da democracia, do estado democrático de direito, do ensino jurídico de qualidade, das prerrogativas profissionais e de tantas causas em defesa da sociedade e da justiça. Diante do seu histórico e protagonismo, a OAB Ceará é um exemplo para o Brasil”, destacou Valdetário que recebeu a premiação ao lado da sua filha, Beatriz Leão Andrade.

“Estamos celebrando a bravura, a coragem e força dos mais de 50 mil advogados e advogadas que atuam nos 184 municípios do estado do Ceará”, pontuou.

Valdetário relembrou também a inauguração da sede da OAB-CE, em dezembro de 2015, no final de sua segunda gestão no comando da entidade, e fez um agradecimento especial a todos aqueles que contribuíram para tornar realidade a construção da obra de 4.000 metros quadrados que congregou toda a estrutura e serviços da OAB-CE em um único espaço em Fortaleza.

“Essa obra foi fruto de um trabalho coletivo e quero fazer um agradecimento especial à OAB Nacional, nas pessoas do presidente da época Marcus Vincius Furtado Coelho, ao então tesoureiro Oneildo, a todos os diretores, a exemplo do querido Ibaneis Rocha que era diretor nesse momento e pode nos ajudar, e ao querido presidente Beto Simonetti que sempre teve uma dedicação especial à OAB Ceará”, citou Valdetário.

E agradeceu também a advocacia cearense pela homenagem recebida e pelos 90 anos de história: “Parabéns a advocacia cearense, parabéns ao presidente Erinaldo Dantas pela trabalho que vem realizando. Viva a Ordem dos Advogados do Brasil, instituição que é tão importante para a sociedade cearense e para a sociedade brasileira”.

Fonte: JuriNews